TRATADO SOBRE ESTERILIDADE E INFERTILIDADE HUMANAS

TRATADO SOBRE ESTERILIDADE E INFERTILIDADE HUMANAS

A Organização Mundial de Saúde reconhece a esterilidade e a infertilidade como uma doença que afecta cada vez mais homens e mulheres em todo o mundo. Este facto exige um maior número de profissionais qualificados na área para dar resposta a este problema.

A Medicina da Reprodução é uma subespecialidade médica multidisciplinar que se ocupa do desenvolvimento e implementação de métodos médicos de diagnóstico e tratamento de problemas reprodutivos, dos avanços da genética, da cirurgia endoscópica, da endocrinologia, da farmacologia, da embriologia, da andrologia, da criobiologia e da reprodução assistida.

Este Tratado de Esterilidade e Infertilidade Humana é o produto do esforço e da amizade de muitos colegas, todos eles grandes especialistas e grandes pessoas, caracterizados pela procura da excelência na prática da medicina reprodutiva.

O Instituto Extremenho de Reprodução Assistida colaborou com a participação de:

- José Antonio Domínguez Arroyo, Diretor Médico do IERA, como coordenador da Secção II - Esterilidade Feminina.

Pontos-chave

- Ferramenta de referência actualizada que desenvolve os fundamentos da reprodução humana, infertilidade feminina, masculina e idiopática e outros problemas reprodutivos.

- Apresenta um olhar aprofundado sobre as técnicas de reprodução assistida, os últimos avanços da medicina reprodutiva e os aspectos sociais, éticos e legais envolvidos nesta subespecialidade.

- Todos os capítulos foram elaborados por especialistas de renome na área, que partilharam os seus conhecimentos e experiência.

Destinado a

O livro destina-se especialmente a ginecologistas, urologistas, biólogos, enfermeiros e profissionais em formação com interesse na área da reprodução humana.

Outras notícias