Foto de portada

Mamã

Mamã

No Instituto Extremenho de Reprodução Assistida – IERA, realizamos tratamentos reprodutivos a mulheres sem companheiro para ajudá-las no desejo de serem mães, independentemente do seu estado civil.

Por várias razões, é cada vez maior o número de mulheres que querem ver seu desejo de ter um filho realizado e ser mães sem ter um parceiro masculino.
A legislação portuguesa permite a realização de tratamentos de reprudução a todas as mulheres , como descrito na Lei n.º 58/2017, de 25 de julho sobre Procriação medicamente assistida, que indica que:
As técnicas de PMA podem ser utilizadas por todas as mulheres independentemente do diagnóstico de infertilidade, desde que tenham no mínimo 18 anos e não se encontrem interditas ou inabilitadas por anomalia psíquica. 
Podem recorrer às técnicas de PMA todas as mulheres independentemente do estado civil e da respetiva orientação sexual.

Importa também saber que a legislação portuguesa sobre Procriação medicamente assistida é distinta das regulamentações de outros países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha, no que respeita ao acesso de mulheres solteiras aos tratamentos e no que respeita ao anonimato dos dadores, sendo que em Portugal vigora o não-anonimato dos dadores.

Solicite a sua marcação online ou através do telefone (0034) 924 286862 e o nosso staff irá informá-la detalhadamente.
Se preferir, pode fazer uma consulta virtual durante a qual os nossos especialistas responderão a todas as suas dúvidas.
 

Notícias em destaque