CONFERÊNCIA: "Como o stress e o ambiente influênciam na qualidade reprodutiva das pessoas"

Factores como o stress, o modo de vida ou simplemente usar calças apertadas podem influênciar de forma determinante na qualidade seminal dos homens, afectando assim negativamente a qualidade reprodutiva dos casais.


reprodução assistida é uma ciência em continua evolucão, há uns anos atrás as principais causas de infertilidade eram atribuidas a causas femeninas, assim sendo as mulheres realizavam um maior número de estudos reprodutivos para determinar as causas da sua infertilidade.


Actualmente, estes estudos deram uma reviravolta importante e centram-se também em buscar respostas em causas masculinas, investigando como podem influênciar os hábitos de vida na sua qualidade seminal, como por exemplo o stress, uma má alimentação ou o modo de vida.


De tudo isto, na quinta-feira dia 28, dará uma palestra um dos maiores especialistas deste assunto, o Dr. José Antonio Castilla, num colóquio intitulado “Qualidade Seminal: estilo de vida vs. Genética”.


Dita palestra está organizada pelo Instituto Extremeño de Reproducción Asistida González Carrera (IERA-GC) inserida na Tribuna Badajoz Centro Médico, a assistência é gratuita e terá lugar nas instalações do Edificio Tecnoláser ás 20h (C/La Violeta 6, junto al Hospital Materno Infantil de Badajoz).


O Dr. José Antonio Castilla é o responsável do Laboratorio de Andrología e Embriología do Hospital Universitário Virgen de las Nieves de Granada, junta a este cargo o de Director de um dos maiores bancos de sémen de Espanha “CEIFER”, o que lhe permitiu realizar importantes estudos de qualidade seminal com um vasto leque de  amostras masculinas. O título do colóquio, “Qualidade Seminal: estilo de vida vs. Genética”, reflete o tema a abordar, inclui os possíveis motivos de infertilidade masculina como podem ser os hábitos de vida e a herança genética, conteúdos de completa actualidade, estudo e investigação.
 

Aproveitando a visita do Dr. Castilla, o IERA-GC, organizou paralelamente diversas actividades no seu centro, actividades como a sessão clínica científica que terá lugar nesse mesmo dia, e ainda reuniões dos diferentes profissionais do Instituto Extremeño de Reproducción Asistida com o Dr. Castilla.

 

Outras notícias