2ª Edição do Mestrado em Lisboa "EMBRIOLOGIA E REPRODUÇÃO HUMANA”

2ª Edição do Mestrado em Lisboa "EMBRIOLOGIA E REPRODUÇÃO HUMANA”

O Instituto Extremeño de Reprodução Assistida colabora na 2ª Edição do Mestrado "EMBRIOLOGIA E REPRODUÇÃO HUMANA”, na Universidade Lusófona de Lisboa.

A técnicas de Reprodução Assistida tem vindo ter uma procura crescente, tendo contribuido, em 2017, para 3,2% dos nascimentos em Portugal (CNPMA, 2017). Prevê-se que a tendência de crescimento se mantenha nos próximos anos. O avanço médico e tecnológico nesta área, obrigam à formação de profissionais com competências técnica e científica, em particular na embriologia, para integrarem os centros PMA. Em Portugal, não existia até data, nenhuma formação a este nível. Este mestrado dará resposta à crescente procura de formação na área, ao mesmo tempo que pretende promover a elevação do nível científico e prático destes profissionais.

 

Competências:

Demonstração de técnicas de manipulação de gametas e embriões, incluindo modelos animais.

Enquadramento das técnicas de Reprodução Assistida na legislação aplicável à Reprodução e Doação de gâmetas e embriões.

Demonstrar o potencial da Reprodução Assistida Veterinária.

Discussão dos Sistemas de Gestão da Qualidade e Normas aplicáveis aos Centros de Reprodução Assistida.

Capacidade para realizar a avaliação clínica de casos de infertilidade e estabelecer diagnósticos e tratamentos adequados.

 

Razões para frequentar este curso:

Qualidade e diversidade do corpo docente

Qualidade dos laboratórios

Práticas em clinicas de reprodução.

📩Direção: Patrícia Rodrigues

patricia.rodrigues@ulusofona.pt

👩‍💼Secretariado: Carla Madeira

dpsicologia@crm.ulusofona.pt

🗓️Duração: 2 anos (120 ECTS)

 

🧬Licenciatura em àreas afins: Biologia, Bioquímica, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Veterinária, Enfermagem, Zootecnia, Farmácia, Medicina.

🔬Saídas Profissionais: laboratórios de andrologia, embriologia e criobiologia de clinicas de Reprodução Assistida, quer em humanos como em animais. Laboratórios de análises clinicas para espermogramas.

Para mais informações, digitalize o código Qr na imagem ou clique na seguinte ligação: https://www.ulusofona.pt/lisboa/mestrados/embriologia-e-reproducao-humana

Outras notícias